Sem direito a censura
Para a ministra da Cultura, Katty Xiomara desenhou dois looks com muita cor e criativade
Graça Fonseca com look mais colorido para a versão geringonça
T37 Novembro 18
Acabamentos

Katty Xiomara

Despida de polémicas ou censuras – até para afastar fantasmas de Serralves – a nova ministra da Cultura veste-se com duas indumentárias exclusivas criadas pela nossa Katty. Mesmo muito especiais. Dois looks cheios de liberdade criativa para uma entrada em grande, e aos quais não falta até uma subtil homenagem à comunidade LGBTQA+. Primorosa a nossa Katty!

Parece que o nosso Costa no intuito de se preparar para o Inverno que tanto tem teimado em retardar a chegada, decidiu fazer uma limpeza de Outono, colocando novas caras para enfrentar velhos problema. Ou pode ser simplesmente uma tentativa de fazer atualizações gratuitas no sistema da geringonça!

Neste campo, são vários os ministérios alvo, mas a pasta da Cultura parece ser uma das mais afetadas, tendo já passado por duas desinfeções. O primeiro corpo a entrar na fogueira foi o de João Soares, que já teve direito a um retrato na nossa rubrica. Infelizmente o seu sucessor Luís Filipe Castro Mendes saltou essa oportunidade – deve ter havido alguma distração da nossa parte -, pois deixamos escapar uma série de celeumas com o programa de apoio às artes.

Pois bem, não deixaremos queimar outro corpo sem antes o vestir. Não vamos desaproveitar esta preciosa oportunidade.

É certo que tudo está ainda muito fresco para podermos fazer conjeturas. Na verdade Graça Fonseca ainda não teve tempo de aquecer a cadeira. Ou melhor, não teve tempo de a deixar arrefecer, tentando evitar uma queimadura de terceiro grau num assento ministerial ainda quente com a polémica do caso Mapplethorpe em Serralves.

Ao que parece a entrada será em grande e deixando as polémicas de parte, preparamos dois looks cheios de liberdade criativa e sem direito a censura.

Um conjunto de inspiração “pijama” camisa e calções em seda estampada com micro padrões geométricos, umas meias altas com efeitos quadriculados – muito bem calçadas numa daquelas fantásticas sapatilhas que nos fazem lembrar uns caterpillar de brincar -, e umas dispendiosas Balenciaga de tons pastel.

O segundo look faz uma subtil homenagem à comunidade LGBTQA+ com um padrão xadrez construído por intersecções de rainbow stripes numas culotes de cinta subida, com uma blusa em seda lavanda transparente de gola redonda e laço/gravata, fechando com um elegante Fedora de feltro.

Sentimos grande prazer em vestir a nova ministra Graça Fonseca e fazê-lo no oposto da sua natureza discreta. Isto porque a cor é uma boa forma de celebrar a sua ousadia e franqueza ao assumir a sua tendência sexual sem floreados nem fofoquices.

Ela que num gesto simples demostrou a coragem de que muitos em posições menos simbólicas são incapazes, coragem que lhe será agora tão necessária para assumir esta pasta ministerial ainda a arder.

Partilhar