A lota continua
T49 - Dezembro 19
Cantinas do Serrão

Manuel Serrão

"Se os peixes tivessem asas e voassem quando frescos, entrariam pelas janelas", diz Manuel Serrão acerca do Dom Peixe, que, de caras com a lota, é garantia de frescura e qualidade

O restaurante Dom Peixe, com um nome destes, parece elitista e cheio de salamaleques, mas trata os peixes por tu. Ou não viessem eles do outro lado da rua! Se os peixes tivessem asas e voassem quando frescos, entrariam pelas janelas. Se tivessem pernas e andassem entrariam pelo seu próprio pé a caminho da grelha.

A lota continua. Quem vem da Lota e continua, esbarra no Dom Peixe. Claro que estou a falar da verdadeira e única Lota de Matosinhos, na rua Heróis de França, onde hoje os heróis de verdade são…os peixes.

Já aqui disse falando do irmão Valentim, que os templos do bom peixinho em Matosinhos são mais que muitos. Mas de categoria ímpar já não serão assim tantos e importa saber escolhê-los.

Para comer um bom peixinho em Matosinhos há que saber arranjá-lo, já aqui vimos, mas também há que saber arranjar um bom restaurante para o servir.

Ver(e comer)para crer!
Logo à entrada tem um expositor que é o melhor menu que podemos ter num restaurante de peixe
E, last but not the least, arranjar uma oportunidade com o tempo livre adequado para o desfazer, desespinhar e degustar como ele merece. Parece que o Luís Montenegro do PSD andava à procura de um D para devolver ao partido. Aqui ficam vários só nesta última frase porque para mim o D de desejar vem sempre muito antes do de desistir.

Nem sempre os que estão mais à mão de semear são os que estão mais perto dessa realidade. Por acaso o Dom Peixe, de caras com a lota, é claramente um dos mais seguros.

Logo à entrada tem um expositor que é o melhor menu que podemos ter num restaurante de peixe. Continuando a saga dos D ouça um bom conselho e dê uma oportunidade à sua fome no Dom Peixe.

RESTAURANTE
Dom Peixe

Rua Heróis de França 241

4450-158 Matosinhos

Partilhar